Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

2017 é um ano muito especial, amanhã dia 15 de novembro um grande dia, com louvores a Nossa Senhora do Rocio. Comemoramos também os 40 anos em que a Mãe do Rocio foi proclamada Padroeira do Paraná.

A grande festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário do Rocio chega ao seu maior momento. Após a conclusão dos nove dias de novena, cinco celebrações diárias, visita da imagem às empresas e entidades públicas, cavalgada, procissões ciclística, motorizada e marítima, neste dia 15 às 16 horas vamos realizar a “Procissão dos Milagres”. Uma caminhada do povo de Deus para agradecer tantas bênçãos recebidas pela intercessão da Mãe do Rocio.

Uma celebração de fé, devoção e emoção. Acompanhados pelos meios de comunicação de todo o país, podemos divulgar e aproximar as pessoas do amor de Deus, manifestado pelo sim de Maria, podemos contar esta história tão singela e sincera do povo humilde do litoral do Paraná.

A história do pescador Pai Berê, que encontrou nas águas da baía de Paranaguá uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e a levou para sua casa. Mas a devoção do povo, que a ela recorreu e obteve auxílio nas doenças e tempestades passou para o coração dos habitantes de um lugar afastado chamado Rocio, depois para toda a cidade de Paranaguá e que ainda se espalha por todos os lugares do mundo levada pelos marinheiros, pelos filhos desta terra que migraram e pelos romeiros que jamais esquecem de Nossa Senhora do Rocio depois vem visitar este Santuário.

Serviço:

204a. Festa de Nossa Senhora do Rocio

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rosário do Rocio

Paranaguá - PR

Dia 15 de novembro início às 6 horas com o terço

Missas às 7:30, 9 e 15 horas

Saída de Procissão Solene às 16 horas do Santuário (bairro do Rocio)

até a Catedral de Paranaguá (centro)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.