Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas

Nos dias 15 a 17 de agosto, a cidade de Arapongas, no norte do Paraná, vai sediar o 9º Congresso Nacional Moveleiro. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), é voltado a empresários, industriais e investidores do setor de móveis e vai apresentar as principais novidades e tendências do segmento, além de discutir as transformações no mercado moveleiro nacional. O Sebrae/PR participará da mediação de um painel digital, organização de encontro de negócios e de um hackathon.

A coordenadora estadual da Indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, será uma das moderadoras de um painel digital voltado para diretores e gestores de empresas da área comercial, marketing, tecnologia da informação (TI) e designers. O palestrante e mestre em Gestão Estratégica, Allan Costa, vai falar sobre a Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão, e a diretora-executiva da E-commerce Brasil, Viviane Vilela, vai trazer informações sobre Comércio Eletrônico e Inovação nos Negócios.

Segundo Adriana, o congresso possui repercussão nacional e é um evento voltado para negócios, rede de contatos e inovações para as empresas. “Vai movimentar todo o ecossistema moveleiro”, afirma. Além do painel digital, ela destaca a realização de um encontro de negócios entre pequenas indústrias de móveis de todo o Paraná e 30 a 40 compradores nacionais, como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce. “Será um momento para networking, troca de experiências e conhecimento, de para testar novos produtos e serviços”, diz.

O consultor e gestor do projeto de Móveis do Sebrae/PR em Arapongas, Rubens Negrão, lembra que, paralelamente ao congresso, será realizada a 1ª MostraMóveis, com 60 empresas expositoras. “É um grande evento que reforça Arapongas e região como polo moveleiro de produtos de alta qualidade, capaz de atender diversos tipos de mercado, do popular ao de luxo”, descreve. Negrão lembra que, na ocasião, será entregue a premiação do primeiro Hackathon voltado para o polo moveleiro no norte do Paraná, realizado entre os dias 28 e 29 de julho. “A maratona propôs como o setor pode se reinventar utilizando-se de tecnologia, seja embarcada no produto ou no sistema de produção”, adianta.

Para o coordenador do Conselho Setorial Moveleiro da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Irineu Munhoz, além de fornecer informações atuais, o congresso será uma oportunidade para a geração de negócios e networking para a cadeira moveleira, com painéis e debates sobre assuntos pertinentes ao setor.

O coordenador técnico do evento, Nilson Violato, completa que a MostraMóveis terá muitas novidades de mercado, dicas e tendências sobre o segmento e oportunidades de negócios para vendedores e compradores. “Quem quer conhecer as últimas novidades do setor, fazer bons negócios e conhecer as tendências não pode deixar de participar do congresso este ano”, avisa.

A programação do congresso, cujo tema será “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”, ocorre no período da manhã, com palestras magnas e a presença de empresários de destaque nacional, como Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza. À tarde, serão realizadas oficinas para arquitetos e designers.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.org.br e são gratuitas. Mas, para garantir a presença, é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento. O auditório de palestras tem capacidade para mais de 500 pessoas. O Centro de Eventos Expoara fica na Rua Guaratinga, 4.455, BR 369, Km 181.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.