Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura de Tamarana, Defesa Civil e PM reforçam alerta à população sobre a Covid-19

Servidores de diferentes secretarias da Prefeitura de Tamarana e que também integram a Defesa Civil do município, com apoio do pelotão da Polícia Militar na cidade, irão visitar o comércio local durante a manhã deste sábado (06) para reforçar a conscientização quanto aos cuidados contra a Covid-19.

Os estabelecimentos voltaram a atender o público de forma presencial há pouco mais de um mês, em 27 de abril. Antes disso, contudo, empresários e lideranças passaram por uma capacitação encabeçada pela Secretaria municipal de Saúde na qual foram detalhadas as normas para a retomada. Desde então, a flexibilização das atividades vem ocorrendo paulatinamente em Tamarana. Em bairros distintos da cidade, por exemplo, já é cena comum encontrar pias com água e sabão em frente aos comércios, pois essa foi uma das recomendações para a reabertura.

A intenção da iniciativa deste sábado é frisar o recado tanto para lojistas quanto para consumidores, já que, atualmente, o cenário é diferente daquele de abril. Desde o fim de maio, são três casos confirmados no município, dos quais um resultou em óbito.

O contingente envolvido na ação será reduzido para evitar qualquer forma de aglomeração. Além disso, o pessoal irá se subdividir em pequenos grupos. Ainda haverá veiculação de uma moto de som e serão entregues folhetos com as principais regras de proteção coletiva contra a doença.

Quando e onde

A concentração será a partir das 8h45 deste sábado (06), em frente à Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo (Rua Manoel Barbosa Lemes, 35, Centro). A ação está prevista para ser realizada até o fim da manhã.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Bar da Vila Siena instala pia para clientes higienizarem as mãos – Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.