Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Ailton Maistro e a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro participaram, na segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal, da entrega da "Comenda da Ordem do Mérito Roland", ao fundador do Centro de Recuperação Vida Nova (CERVIN), Manfred Gumbel.

A honraria é de autoria do vereador Isaac Altino, com aprovação unâmime dos demais vereadores, todos presentes na sessão solene, que reuniu ainda familiares, amigos e admiradores do trabalho de Manfred Gumbel.

Aos 79 anos, alemão da cidade de Giessen, casado com Christa Volker, dois filhos, Manfred é teólogo e chegou ao Brasil em 1971. Passou por Curitiba, Atibaia/SP e Ortigueira. Chegou em Rolândia em 1978, para pastorear a Igreja do Cristianismo Decidido. Fundou o Cervin em 1985. O trabalho, que oferece tratamento, mudança de vida e oportunidades para dependentes químicos e de álcool, já recuperou cerca de 7 mil pessoas ao longo desse tempo.

Hoje, o Cervin tem 65 internos e é presidido por Edson Galvan e tem como coordenador administrativo João Alves.

A Comenda da Ordem do Mérito Roland reconhece o relevante e notável serviço prestado por ele, que no próximo dia 29, voltará em definitivo para a Alemanha, para morar com a filha e fazer um tratamento médico.

Em seu discurso, Ailton Maistro parabenizou o legado de Manfred e a atuação do CERVIN e destacou que a honraria é uma forma da cidade agradecer o brilhante trabalho social idealizado e desempenhado por Gumbel.

Maistro também valorizou a iniciativa da Câmara Municipal, em reconhecer em vida, o trabalho de Manfred Gumbel e sua imensa e inestimável contribuição para a sociedade rolandense e paranaense.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.