Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O primeiro Ponto de Atendimento do norte do estado foi reconhecido com selo Ouro e nota máxima pela qualidade no atendimento prestado aos empresários

Inaugurado em 2015, o Ponto de Atendimento ao Emprendedor (PA), de Andirá, no norte pioneiro do Paraná, conquistou o Selo Ouro de Referência em Atendimento correspondente ao ano de 2021, com a nota máxima de 99,68 pontos, a maior de todo o Paraná. O espaço funciona em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Andirá (Acead), Sebrae Paraná e Sicredi Paranapanema PR/SP.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Paraná e conta com o apoio de associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e universidades. Os espaços conectam empreendedores (que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada) aos produtos e serviços do Sebrae e seus parceiros.

Os PAs levam orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos e gestão, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos. O PA de Andirá foi o primeiro a ser inaugurado no norte do Paraná e é um dos 42 pontos ativos no Estado. Por meio do Selo, o Sebrae Paraná reconhece a rede de parceiros pelo desempenho dos atendimentos aos empreendedores.

 “A premiação reforça a preocupação dos parceiros com a qualidade no atendimento e diversificação das soluções oferecidas para as micro e pequenas empresas, com o objetivo de fomentar o comércio, turismo, e serviços do município”, destaca a consultora do Sebrae Paraná, Camila Eduarda dos Santos.

Segundo ela, no ano passado, o foco do trabalho foi em oferecer conhecimento e ferramentas para que os pequenos negócios melhorassem sua presença no digital. Também tem sido feitas ações para facilitar o acesso a crédito, por meio da Fomento Paraná, em parceria com a Garantinorte. O espaço oferece, ainda, soluções financeiras do Sicredi Paranapanema PR/SP.

Para a agente do Ponto de Atendimento de Andirá, Nathália Romano dos Santos, o troféu representa a recompensa pelo trabalho e mostra que a equipe está no caminho certo. “Prezo muito pelo bom relacionamento com os nossos clientes. Sempre estou em contato com eles, realizo visitas, existe uma troca muito bacana”, conta.

O presidente da Acead, Paulo Sergio da Silva, destaca a competência da agente de desenvolvimento e completa que a associação oferece o suporte necessário a ela por meio de sua equipe de trabalho e estrutura. “Somos uma cidade pequena, mas conseguimos excelência no atendimento e causamos até inveja em outras cidades pela quantidade de selos que temos”, brinca.

O gerente do Sicredi Paranapanema PR/SP na agência de Andirá, Sérgio Ricardo Roldão da Silva, diz que o reconhecimento aumenta a responsabilidade dos parceiros do PA daqui pra frente. “O selo é uma vitrine e faz com que outras cidades onde estamos inseridos despertem o interesse em se desenvolverem também”, aponta. Para Silva, a parceria está muito conectada com a visão da cooperativa, que é promover o desenvolvimento local por meio do apoio à realização dos sonhos dos seus associados.

O PA de Andirá funciona na sede da Acead, na rua São Paulo, nº 615, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Telefone: (43) 3538-1159.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.