Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dois programas da Prefeitura de Apucarana foram destaque na 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (2021), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Apucarana venceu com o “CRAS Itinerante” – Cidadania para Todos, da Secretaria Municipal de Assistência Social; e com “Apucarana mais Verde” – Uma política pública significativa de atuação junto aos resíduos sólidos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os resultados foram anunciados nesta semana, após a apreciação da comissão julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Das 170 iniciativas homologadas, oriundas de 75 municípios, 45 foram contempladas, reconhecendo 34 cidades. Com a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo será a solenidade de premiação, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.

Com o tema “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o Prêmio Gestor Público Paraná buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses. O foco deste ano foi a área de assistência social, mas projetos de todas as áreas de governo puderam ser inscritos.

O prefeito Junior da Femac comemorou a premiação de duas boas iniciativas de Apucarana. “Lembramos que essa não é a primeira vez que as ações de Apucarana são reconhecidas pelo Prêmio Gestor Público Paraná. Programas como o Terra Forte (agricultura), Biblioteca Itinerante (educação), Implantodontia (Saúde) e a Economia solidária (Secretaria da Mulher) já haviam sido reconhecidos e premiados”, comentou Junior.

Conforme destaca o prefeito, neste ano Apucarana saiu vitoriosa com o CRAS Itinerante, da Secretaria de Assistência Social, que faz uma busca constante para assegurar os direitos das famílias em situação de vulnerabilidade social. E também com o programa Apucarana Mais Verde, da Secretaria do Meio Ambiente, que garante o descarte correto de pneus, de resíduos de tecidos do pólo de vestuário, coleta de móveis e objetos inservíveis, e ainda com a coleta de recicláveis.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, revela que as técnicas de três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Apucarana percorrem bairros, vilas e até zona rural para atender famílias que precisam de orientação e ajuda. “Trata-se de um trabalho de fôlego para socorrer os invisíveis sociais”, frisa Nazarko, assinalando que de janeiro de 2020 até agora foram realizados 1.004 atendimentos itinerantes.

O secretário do Meio Ambiente, Gentil Pereira, também comemora a conquista do Programa Apucarana Mais Verde. “A nossa gestão vem obtendo êxito e servindo de modelo na destinação correta de resíduos têxteis , de pneus, móveis e recicláveis”, avalia Pereira.

Instituído em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo de nove anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração e modelo para gestores públicos de todo o país, mantendo inclusive um banco de projetos que podem ser acessados por todas as prefeituras do Brasil.

blog_marcos_junior@hotmail.com/ NC/Prefeitura De Apucarana

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.