Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) participou ao lado do governador Ratinho Junior, na quinta-feira (1), da inauguração da primeira etapa do novo pronto-socorro do Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas. O investimento foi de R$ 18,3 milhões do Governo do Estado, por meio de um convênio firmado com a Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer, entidade sem fins lucrativos responsável pela gestão do Honpar.

“O Honpar tem se tornado referência no atendimento à saúde da região Norte do Paraná. Com o novo pronto-socorro a oferta de serviços de urgência e emergência na região será ampliada. Serão 140 leitos e, o mais importante, são cerca de 94% de atendimento pelo SUS, ou seja, para quem mais precisa”, destacou Cobra Repórter.

A nova unidade está localizada às margens da PR-444 e tem cerca de 4 mil metros quadrados de área construída e 140 leitos, um dos maiores do Paraná. O governador Ratinho Junior destacou que a capacidade de atendimento mensal do Honpar passa de 1.500 para cerca de 8.500 pacientes, reforçando a estratégia de regionalização da saúde.

O governador destacou ainda que quer lançar também uma nova ala de quimioterapia, para dar suporte às pessoas que fazem o tratamento oncológico, que entrará na segunda parte da obra.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.