Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O CastraPet, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado, atendeu 209 animais em Arapongas. “O CastraPet foi um sucesso em Arapongas. Quero lembrar que a ação só foi possível, porque destinei R$ 50 mil em recursos para a sua realização e o secretário Marcio Nunes e o governador Ratinho Junior atenderam nosso pedido. Também quero parabenizar o trabalho da coordenadora técnica do CastraPet, a veterinária Girlene Jacob”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

A ação começou no domingo (12) e terminou na quarta-feira (15). O objetivo é prevenir zoonoses e evitar a ninhada indesejada de animais abandonados. A ação é promovida pela secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com os municípios, responsáveis pelo cadastro das famílias beneficiadas.

Em breve, mais municípios do Norte do Paraná serão beneficiados com o programa. Veja quais as outras cidades que receberão o CastraPet graças aos recursos destinados pelo deputado Cobra Repórter: Centenário do Sul (03 e 04 de outubro), Nova América da Colina (19 e 20 de outubro), Prado Ferreira (30 de setembro e 01 de outubro), Curiúva (11 e 12 de novembro) e Conselheiro Mairinck (17 de novembro).

Ao ser contemplada, a cidade define pontos para cadastro dos animais, dentro do número de vagas disponibilizadas. A prefeitura também estabelece a prioridade de atendimento, seja para animais de famílias de baixa renda, de protetores ou/e de rua.

As cirurgias são feitas dentro do castramóvel, veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. Após a castração, as famílias recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e aplicação de microchip eletrônico de identificação animal, além de todas as orientações para cuidados após o procedimento.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.