Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano, microempreendedores individuais apresentaram seus produtos à população no Espaço Cultural Milene

Depois de um ano com a programação presencial suspensa por causa da pandemia, a Feira do Empreendedor de Arapongas foi realizada no último sábado (11), das 9h às 18h. A sexta edição do evento reuniu 20 microempreendedores individuais, que comercializam diversos tipos de produtos, desde alimentos até artesanato, acessórios, semijoias, pet shop, entre outros. Pela primeira vez, a exposição foi realizada no Espaço Cultural Milene, entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia. A Feira do Empreendedor é uma realização da Prefeitura de Arapongas e Sebrae/PR.

Veterana na feira, a artesã Elisangela Maria Dias Mota participou pela terceira vez do evento. “É uma experiência única, muito bom para a divulgação do negócio”, conta. Ela trabalha há três anos com a produção de artigos em tecido, costura criativa e chinelos bordados. Para a empreendedora, que tem no artesanato a principal fonte de renda, o retorno oferecido pela feira é muito positivo, pois traz visibilidade para as pequenas empresas do município. Ela sugere até que o evento seja realizado ao menos duas vezes ao ano.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato, destaca que a sexta edição da Feira do MEI marca um momento importante para a economia local, com a retomada do funcionamento do comércio em horário normal. “Escolhemos um espaço coberto e confortável para os expositores”, aponta. O secretário acrescenta que o apoio aos empreendedores locais ocorre de forma compartilhada no município, com a participação da prefeitura e de várias instituições, como Sebrae/PR, Sesi, Fomento PR.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, explica que uma das regras para a inscrição na feira deste ano foi a participação de eventos da Sala do Empreendedor, Centro de Negócios ou do Sebrae/PR em 2021. “Direcionamos a oportunidade para os MEI que investem na busca por conhecimento através de consultorias, rodadas de negócios e palestras. Também exigimos a documentação em dia, com todas as licenças necessárias e pagamento da contribuição mensal”, afirma. O objetivo do evento, segundo ela, é a exposição e divulgação dos produtos para levar visibilidade aos pequenos negócios locais.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.