Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, acompanhou, na terça-feira (28), o governador Ratinho Junior, em Arapongas, no início das obras de reforma do Aeroporto Municipal Alberto Bertelli, que vai incluir a ampliação da pista de pouso. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o vereador Sebastião Ferreira (Cecéu) também estavam presentes.

“Tenho defendido essa obra junto ao Governo do Estado e o resultado está aí! O investimento é de R$ 8,52 milhões! Arapongas é uma das cidades atendidas pelo Voe Paraná (programa de aviação regional do Governo do Estado) e poderá receber aeronaves maiores com a ampliação da pista de pouso. Uma obra que, sem dúvida, vai proporcionar um maior fluxo de aeronaves”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O projeto prevê aumentar em oito metros a largura e estender a pista por mais 200 metros, chegando a 1.401,04 metros de extensão. Os recursos, da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Seil), também preveem a pavimentação de 15,7 mil metros quadrados da pista e o recape asfáltico de mais 32,3 mil metros quadrados.

"Investimentos em infraestrutura são fundamentais para os municípios. Estamos muito felizes com Arapongas. Esse aeroporto é importante para o Paraná porque, além da viabilidade logística para as pessoas, está se transformando em um polo de oficina de aviões, o que gera muito emprego", disse o governador Ratinho Junior.

O programa Voe Paraná conta com voos regulares conectando Curitiba a cerca de 20 cidades do Interior, sendo o maior programa de aviação regional do País. Lançado em 2019, o Voe Paraná foi interrompido durante a pandemia, mas retomou os voos no início deste ano, após uma negociação do Governo do Estado com a Azul Linhas Aéreas, que opera os voos regionais.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.