Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Esta é uma conquista importante para Arapongas! Trabalhei, junto ao Governo do Estado, em busca de recursos para que as obras de reforma e ampliação do Cerena fossem realizadas! E estão aí! É com muita satisfação que participo deste momento, é gratificante saber que tem trabalho nosso aqui”, disse o vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), ontem (30), durante a inauguração do Centro de Referência Alimentar e Nutricional de Arapongas, o Cerena. O novo espaço fica localizado na Avenida Gaturamo com Rua Capitão do Mato.  

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o vice Jair Milani, a secretária municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, e os vereadores Sebastião Ferreira (Cecéu) e Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos (Toninho da Ambulância) estavam presentes. 

“É um espaço fantástico adequado para os cursos de panificação e confeitaria e para o atendimento à população. É um espaço fundamental para garantir a profissionalização das pessoas e a geração de oportunidades e de renda”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

No local, serão realizadas aulas de confeitaria, panificação, manipulação de alimentos, projetos de capacitação e geração de renda para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O investimento foi de R$ 350.000,00, por meio de emenda parlamentar do deputado Cobra Repórter, para a reforma, e mais R$ 160.000,00 obtidos, junto à secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), para os equipamentos e cursos.

“Pela manhã, os idosos poderão pegar pães aqui. No local, também é feita a entrega as cestas básicas para as famílias carentes. A vaca mecânica, que produz leite de soja que faz bem para as crianças, fica aqui. Quero agradecer o prefeito Sérgio Onofre pela confiança em meu trabalho e também o governador Ratinho Junior pelo apoio de sempre em prol do desenvolvimento de Arapongas”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.