Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, ontem (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, da assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Cadeia Pública de Arapongas pelo governador Ratinho Junior.

O complexo será um Centro de Detenção Provisória (CDP), local onde ficam os presos que ainda aguardam julgamento. O espaço será construído em um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, doado pelo município, na Rua Rouxinol, na região do Parque Industrial XI.  O investimento será de R$ 7,3 milhões, financiado com recursos do Tesouro do Estado. A expectativa é que a obra leve 12 meses, sendo finalizada em julho de 2022. A nova unidade terá 136 vagas para presos masculinos.

 “O CDP é uma reivindicação antiga do prefeito Sérgio Onofre, do vice Jair Milani, do vereador Sebastião Ferreira da Silva (o Cecéu), e do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas (Conseg). Sei da importância dessa obra para o município e me sinto feliz por fazer parte dessa mobilização também! A obra vai permitir a desativação da antiga cadeia, localizada na área central da cidade”, explicou o deputado Cobra Repórter.

A obra faz parte do planejamento estratégico da secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) para melhoria do sistema penitenciário do Paraná. Uma das metas é reduzir o número de presos em delegacias, abrindo novas vagas e transferindo-os para presídios. Desde 2019, o número passou de 12 mil para 800 presos, atualmente.

“Essa é uma obra que Arapongas pede há mais de 20 anos. Com esse investimento, vamos criar uma cadeia que segue a finalidade de uma construção moderna, que traz mais segurança e um ambiente mais higiênico e sociável para quem está pagando sua pena”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Meire Bicudo e  Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.