Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter visitou na segunda-feira (13), a Secretaria de Segurança Alimentar de Arapongas, onde está localizado o Centro de Referência Alimentar e Nutricional de Arapongas (Cerena), para verificar a chegada dos equipamentos e o início da reforma e ampliação do espaço, para os quais destinou recursos. No local ocorrem aulas de confeitaria, panificação, manipulação de alimentos, projetos de capacitação e geração de renda para as famílias cadastradas nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O deputado Cobra Repórter atendeu aos pedidos dos vereadores Sebastião Ferreira da Silva, o Cecéu e Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos, o Toninho da Ambulância, da secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, e do prefeito Sérgio Onofre. A verba é de R$ 350.000,00, por meio de emenda parlamentar, para a reforma, e mais R$ 160.000,00 obtidos junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), para os equipamentos e cursos.

“Esta é uma conquista importante, as obras de reforma e ampliação do Cerena já estão começando e os equipamentos chegando para deixar o espaço totalmente adequado para os cursos de panificação e confeitaria. Isso é muito importante para gerar renda e oportunidades para as pessoas cadastradas nos CRAS da cidade”, afirmou Cobra Repórter.

A secretária de Segurança Alimentar, Niele Melo, destaca que a reforma e os equipamentos vão proporcionar um local mais adequado para receber os equipamentos novos e atender aos alunos. Segundo ela, o prefeito Sérgio Onofre abraçou esta causa, pois viu a grande procura quando eram ofertados cursos pelo Sesc ou Senac.  “Teremos uma cozinha adequada para atender toda a população em situação de vulnerabilidade e para a capacitação das merendeiras do município. A cozinha-Escola do Cerena é um projeto piloto no Estado, está abrindo portas para que outros municípios possam também reivindicar suas cozinhas comunitárias no formato cozinha-escola”, afirmou.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.