Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Acácio Secci (Cidadania) e autoridades do Norte Pioneiro participaram quarta-feira (22) da inauguração remota da nova sede da 34ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Assaí, que atende também as cidades de São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou a inauguração desde Curitiba pela internet e disse que a população das três cidades contará com um serviço mais adequado e com muito mais segurança.

A nova unidade policial funciona ao lado da Adapar, na antiga Secretaria Municipal de Educação (rua Souza Naves, 484, no centro da cidade). O prédio foi completamente reformado para abrigar a nova delegacia. “Foram necessários diversos reparos para reforçar a segurança, acomodar os servidores e melhorar o atendimento ao público".

O prefeito de Assaí lembra que foi necessária a intervenção do deputado para autorização da cessão do imóvel pelo Estado. “Foram inúmeras reuniões com o deputado Romanelli e diretores da Adapar e do Departamento da Polícia Civil para autorizar a cessão do imóvel”.

O delegado Felipe Akio Hirata observa que com a mudança de endereço, a delegacia passa a ter melhor acesso aos serviços prestados pela Polícia Civil. No novo imóvel, em homenagem à cidade, que tem forte cultura e tradição japonesa, a prefeitura instalou um “Torii” (portal japonês) na entrada de acesso.

O delegado-chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia Alonso Filho também participou da inauguração.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.