Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Assaí, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e a deputada Luísa Canziani (PTB) defenderam na sexta-feira, 7, o fechamento  da praça da BR-369, considerado o mais caro do Brasil, entre Jataizinho e Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro. “Queremos resolver esse problema que o pedágio representa para toda região. Estamos na batalha em busca de uma solução. Temos também aberto o programa Paraná Mais Cidades, para atrair investimentos em vários setores”, disse Romanelli ao prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo (PSD) durante visita à cidade.

As cidades de Assaí, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra, Nova América da Colina e municípios próximos usam menos de 20 km da rodovia e pagam uma tarifa cara - entre 23,40 (carro de passeio) e R$ 73,20 (ônibus de três eixos). Os moradores da região defendem a mudança da praça para antes do viaduto de acesso à Assaí. Assim, os motoristas destes municípios, que vão a Londrina, ficam isentos da tarifa. O frete encarece para esses municípios por conta do pedágio

Romanelli e Luísa levantaram ainda as demandas da cidade. Prioridade da prefeitura, estão a construção de barracões industriais e a implantação de cursos profissionalizantes. "Estamos em busca de soluções para realizar as transformações que Assaí necessita, dentre elas, a liberação de recursos para construção de barracões industriais para atender a urgência na criação de empregos” disse o prefeito Tuti  Bomtempo.

A deputada Luísa Canziani anunciou recursos para transporte e pavimentação. “Dos seis ônibus que o prefeito Tuti solicitou, já empenhamos quatro e ainda conseguimos recursos para pavimentação do conjunto Asajiro Nakase e para calçamento no colégio de ensino profissionalizante de  Assaí”.

O prefeito também solicitou recursos para aquisição de equipamentos para melhorias e atualizações dos laboratórios dos cursos técnicos do centro de ensino, que podem chegar a R$ 2 milhões. “É preciso fortalecer ainda mais as ações na geração de emprego para que Assaí continue no caminho do crescimento, com mais qualidade de vida para toda a população”, disse Romanelli.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.