Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A licitação da construção da nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia foi assinadaontem (02), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Após esta etapa, a execução da obra deve ser iniciada através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ajudou no processo. A nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia será na rua Yoshimassa Demura, no Jardim Tapajós, região da Vila Oliveira.

Estavam presentes na solenidade o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni, o diretor da secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Lúcio Tarso, o prefeito Ailton Maistro, e o secretário municipal de Planejamento, Zeca Salgueiro.

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar de Rolândia é um órgão público municipal, permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. É composto por cinco membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos.

O Conselho Tutelar de Rolândia atende denúncias ligadas a maus-tratos contra crianças e adolescentes; realiza orientações e conselhos para pais e responsáveis; fiscaliza entidades como serviços de acolhimento entre outros; cumpre medidas sócioeducativas; entre outros. 

Para denunciar maus-tratos contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar de Rolândia, basta ligar para os telefones: (43) 3906-1111 / 3156-0257. Outra forma de denunciar é através do Disque 100 que recebe denúncias (que podem ser anônimas) ligadas a violações de direitos humanos.

Atualmente, o Conselho Tutelar de Rolândia está localizado na Rua Santa Catarina, 1420.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.