Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento, aberto ao público, objetiva a consolidação do relatório de contextualização submetido às oficinas de trabalho nos dias 24, 25 e 26 de abril deste ano.

A cidade de Apucarana sediará a segunda Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, que será realizada no dia 11 de junho, a partir das 18h30, no Auditório do Senac. No evento, serão apresentadas as informações contidas nos relatórios de contextualização, que já se encontram disponíveis para consulta no site do Plano da Metrópole Paraná Norte (https://www.metropoleprnorte.com.br/relatorios).

Entre os temas abordados estão os resultados da análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças trabalhadas nas oficinas de contextualização, além das pesquisas de origem e destino de cargas transportadas e as análises do comportamento comercial da região. A partir das contribuições recebidas nas oficinas, ocorridas em abril, e nesta Audiência Pública, será elaborada a versão final do Relatório de Contextualização, documento que conterá informações levantadas após um diagnóstico detalhado da região em estudo.

Na audiência pública, toda a comunidade poderá contribuir para aprimorar o documento. É importante acessar o conteúdo dos relatórios no site informado.  A audiência pública sela a 2ª etapa da elaboração do Plano da Metrópole Paraná Norte.

A próxima etapa contará, a partir desse diagnóstico aprovado, com a construção dos cenários. Esta fase descreve de forma simples e objetiva uma realidade futura e possível, partilhada por todos, sempre considerando tendências e influências e visando a competitividade da região.

Corredor de desenvolvimento

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Paraná que conta com o apoio do Banco Mundial. Ele visa o desenvolvimento de um grande corredor unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu.

Ao todo, são 15 municípios situados ao longo das BR 369 e BR 376, concentrados em uma área de 6.225 quilômetros quadrados, 1,5 milhão de habitantes e um PIB de R$ 35 bilhões.

Além do Consórcio COBRAPE-URBTEC, empresa contratada para elaborar o plano, participam desse trabalho, as Secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Logística, Meio Ambiente e ITCG, Desenvolvimento Urbano, IPARDES e representantes eleitos e indicados pelos 15 municípios. Todos esses atores auxiliam na construção de um projeto para o desenvolvimento regional sustentável do norte do Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.