Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de Tamarana para 2019 será divulgada à população em audiência pública marcada para esta quarta-feira (15), às 14h, na Câmara de Vereadores (Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 141, Centro). A iniciativa é organizada pela Secretaria municipal de Fazenda.

A LOA prevê orçamento de R$ 37.167.300,80 para o município no próximo ano. O montante calculado para 2017 foi de R$ 34.735.795,00. Além de verificar em quais políticas públicas os recursos serão aplicados, a comunidade poderá formalizar suas próprias reivindicações durante a audiência pública. "Fizemos um formulário para as pessoas darem sugestões em áreas como Assistência Social, Educação, Saúde, Obras", explicou a titular da Fazenda, Bruna Silva Miranda.

Para a Lei Orçamentária Anual de 2020, conforme a secretária, a intenção da pasta é disponibilizar o formulário antecipadamente na página eletrônica da Prefeitura de Tamarana (www.tamarana.pr.gov.br). "Temos adotado medidas para que haja mais participação dos cidadãos nas audiências públicas", apontou Bruna.

Respostas às demandas apresentadas por meio dos formulários nesta quarta-feira serão dadas em nova audiência pública, já agendada para 23 de agosto, às 14h, também na Câmara de Vereadores. Na ocasião, representantes da Secretaria de Fazenda ainda irão detalhar o funcionamento do Portal da Transparência do Executivo local.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.