Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamaranenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não renovaram o Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos precisam procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professora Sueli Dias de Paula Oliveira até o fim de dezembro para atualizar seus dados. Caso as informações não estejam em dia, o pagamento pode ser suspenso.

"O prazo já foi prorrogado e nós temos orientados as pessoas que têm o BPC a comparecer no Cras ou entrar em contato pelo telefone 3398-1960 para agendar atendimento e atualizar seu cadastro", alertou a coordenadora da unidade, Micheli Camargo. Segundo ela, quem se enquadra nos critérios do BPC e ainda não tem acesso ao benefício também deve realizar o mesmo procedimento.

Assegurado pela Constituição de 1988, o BPC (também conhecido como Loas) paga um salário mínimo mensal para idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem não possuir condições de prover a própria manutenção – nem de tê-la garantida por sua família.

Para obter o benefício, a renda por integrante do grupo familiar deve ser inferior a ¼ do salário mínimo vigente. Além disso, todos os membros da família precisam ter CPF (inclusive crianças e adolescentes).

O prazo nacional do recadastramento irá terminar 31 de dezembro. O atendimento no Cras é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade fica na Rua Durval Azevedo Costa, 128, Jardim Esperança. Mais informações sobre a iniciativa podem ser fornecidas através do telefone 3398-1960.

De acordo com o Centro de Referência de Assistência Social, cerca de 260 moradores de Tamarana são beneficiários do BPC.

NCPMT 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.