Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município de Cambará inaugurou na sexta-feira, 18 de junho, a primeira fase de seu "Programa Cambará Monitorada 24 horas", que abrange seus prédios e espaços públicos, além da Avenida Brasil, Rua Dr. Genaro Resende, Major Barbosa e pontos de entrada e saída do município.

O serviço de vídeo monitoramento, inédito nas cidades da região do Norte Pioneiro, está sediado na Guarda Municipal, e foi implantado e receberá suporte, da empresa Service Security da cidade de Ourinhos, que já instalou este sistema de monitoramento em várias cidades do Estado de São Paulo. Cambará, é a primeira cidade da região, a instalar o sistema.

Em sua fala, o prefeito Neto Haggi, juntamente com o vice-prefeito João Luiz Del Col, lembraram que o sistema de monitoramento por câmeras, era um compromisso assumido durante a última campanha eleitoral, em 2020, juntamente com os candidatos a vereadores de sua base.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar em Jacarezinho, Emerson Castelo Branco, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cambará, destacando que o serviço de monitoramento não substitui a presença de soldados, ou guardas nos locais, mas contribui sobremaneira para o aumento da segurança nas cidades onde são implantados, colabora com o serviço da Polícia, além de aumentar a sensação de segurança da população. "Parabéns ao município de Cambará, pela iniciativa inédita na região", afirmou.

Além de Emerson Castelo Branco, participaram da inauguração, o sargento Reinaldo do Pelotão da Polícia Militar de Cambará, os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), Rafaello Frascati, Rogério Frutuoso (Rogerinho do Karatê) e Nelson Olivato Junior (Junior Olivato). Também estiveram presentes, Carlos Costa da Defesa Civil, os secretários municipais da Administração Francisco Kuribayashi, da Educação e Cultura Francieli Axman Tavares Duarte, dos Esportes e Lazer Mauro Carvalho (Chumbo), o diretor municipal de Infraestrutura Kleber Silva, o chefe da Guarda Municipal Luiz Carlos Batistela, soldados da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

De acordo com João Newton Cesar Filho da Service Security, nas cidades onde o sistema de monitoramento por câmeras foi implantado, se contabilizou a diminuição de roubos, furtos, e em Escolas, houve a diminuição de ações como Bullyings entre alunos.

O sistema de monitoramento de Cambará, terá 302 câmeras, 228 sensores, e dois veículos, sendo um deles adaptado para ser Base Móvel, com 04 câmeras instalados.

Fonte: Graça Maria

(blogdomarcosjunior.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.