Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Centenas de pequenos, médios produtores rurais e agricultores familiares de Cambira vão ser beneficiados com novos equipamentos agrícolas que estão em fase final de aquisição, numa parceria da Prefeitura e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB). O investimento é de R$ 239,8 mil – a maior parte com liberação pelo Governo do Estado por indicação do deputado estadual Tercilio Turini.

Um trator traçado, um terraceador, três distribuidoras de calcário e dois subsoladores devem ser entregues até o final de setembro, para atender mais de 500 famílias de produtores das comunidades de Bela Vista, Palmeirinhas, Sete de Maio, Santo Antonio, Bom Jesus, Cruzeiro, Santa Luzia, Benjoim e Jangadinha. São mais de duas mil pessoas envolvidas na produção de frangos, peixe, embutidos e derivados, leite, café, hortaliça, milho, soja e outros cultivos.

Os implementos agrícolas contribuirão na melhoria das atividades como manejo adequado para conservação de solo e água, recuperação e manutenção de áreas rurais, serviços em carreadores e diversas ações de suporte para assegurar produção e renda aos agricultores de Cambira. O projeto para compra dos equipamentos foi elaborado pelo Núcleo da SEAB de Apucarana e prefeitura.

“É um reforço importante para quem trabalha na lavoura e com a criação de animais. Ter à disposição um trator e demais implementos faz uma grande diferença na lida diária. Passei parte da minha infância e adolescência na roça, ajudando meus pais que trabalhavam no sítio, num tempo ainda mais difícil. A chegada dos equipamentos vai ajudar bastante os pequenos produtores e agricultores familiares”, diz Tercilio Turini.

O deputado destaca o trabalho conjunto com o prefeito de Cambira Emerson Toledo Pires, o vereador Toninho Genovês, todos os companheiros do Cidadania do município e outras lideranças da cidade e da zona rural. Do valor investido, Tercilio Turini viabilizou R$ 167 mil – o equivalente a 70% do total. Outros deputados também colaboraram na liberação do restante dos recursos, que será usado ainda para compras de tendas, lonas e materiais para feiras.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.