Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Marcio Pacheco participou na sexta-feira (08) da cerimônia de entrega de um carro, zero KM, modelo Renault Logan, para a Comunidade Terapêutica Renascer em Cascavel. O veículo foi cedido pelo município para a entidade, que atua no acolhimento de homens com dependência de álcool ou substâncias químicas.

 “É muito gratificante poder ajudar a entidade que presta um relevante serviço para as pessoas dependentes de álcool ou substâncias químicas. A entrega desse carro também é fruto da nossa parceria com o governo municipal, que têm tido a sensibilidade de atender as demandas da comunidade”, destaca Pacheco, que é o autor da emenda que destinou o veículo para o município.

De acordo com a presidente da Comunidade Terapêutica Renascer, Samantha dos Santos Spohn, o carro, no valor de R$ 60 mil, será bastante útil para melhorar o atendimento prestado pela entidade. “Nós temos uma rotina de trabalho intensa com nossos internos. O carro vai ser muito útil porque vai agilizar o transporte dessas pessoas para as consultas médicas, unidades básicas de saúde, INSS e outras ações administrativas que fazem parte do nosso dia a dia”, afirma Samantha.

Ela agradeceu o empenho do deputado em destinar o veículo - via cessão de uso pela prefeitura – para a comunidade, que atualmente atende 32 homens, entre a faixa etária de 18 a 65 anos. A Renascer é uma entidade privada sem fins lucrativos e está localizada na Rua Colonização, antigo Seminário Palotino, próximo da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Jardim Universitário.

A entidade iniciou os seus trabalhos em 2018 em Cascavel. A comunidade tem como objetivo oferecer proteção social de atendimento aos homens, dependentes de álcool ou de substâncias psicoativas. O tratamento abrange desde o desenvolvimento pessoal, familiar até social, espiritual e profissional.

O tratamento, que é gratuito e individual, é feito por uma equipe multiprofissional, como médico, assistente social, fisioterapeuta, professor de educação física, psicopedagoga e monitores.

A entidade mantém convênio com o município. O diretor da Divisão de Políticas sobre Drogas de Cascavel, Rafael Tortato, representou o prefeito em exercício Renato Silva. Também estiveram presentes o vereador Tiago Almeida, que levou a demanda do carro para o deputado Pacheco, o diretor e fundador da Comunidade Renascer, Dulcimar Spohn e voluntários

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.