Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve, em Arapongas, na segunda-feira (13), para conferir de perto o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), que começou no domingo (12) e segue até esta quarta-feira (15) no Centro Social Urbano (CSU), Jardim Aeroporto. Acompanharam ele, o vereador Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos, o Toninho da Ambulância, e a vereadora Meiry Farias.

“Destinei R$ 50 mil através de emenda parlamentar para que isso fosse possível. O prefeito Sérgio Onofre e o vereador Sebastião Ferreira da Silva, o Cecéu, fizeram essa solicitação para mim e está aí o resultado. Quero agradecer o governador Ratinho Junior e o secretário Marcio Nunes por atenderem nosso pedido. As famílias que estão aqui, em sua  maioria, não têm condições de levar os bichinhos para uma castração particular e estamos oportunizando isso a elas”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

Segundo a prefeitura, mais de 230 animais serão atendidos pelo programa em Arapongas. O CastraPet é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Equipes de veterinários são disponibilizados pelo Estado para atender prefeituras, população de baixa renda, protetores e ONGs, conforme critério e cadastro das prefeituras.

As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os animais são microchipados, os tutores também recebem medicação para o pós-operatório e a carteirinha de vacinação com orientações. O objetivo é controlar a população de animais soltos nas ruas, que acabam sendo portadores de diversas zoonoses.

Em breve, mais municípios do Norte do Paraná serão beneficiados com o programa. Veja quais as outras cidades que receberão o CastraPet graças aos recursos destinados pelo deputado Cobra Repórter: Centenário do Sul (03 e 04 de outubro), Nova América da Colina (19 e 20 de outubro), Prado Ferreira (30 de setembro e 01 de outubro), Curiúva (11 e 12 de novembro) e Conselheiro Mairinck (17 de novembro).

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.