Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar informa a população de Ponta Grossa, especialmente os comerciantes da região central da cidade, que alguns trechos de ruas terão de ser rompidos para assentar a tubulação de novas redes de água. “É uma interferência momentânea no cotidiano da população para uma, porém a obra para atender a cidade pelos próximos 30 anos. Por isso, contamos com a compreensão de todos”, disse o gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Fabio Leal Oliveira.

Será realizada uma etapa da ampliação do sistema de água do município. As obras começam em agosto. O empreendimento reforçará a estrutura da rede de distribuição e modernizará o setor que atende a região do Centro até a Santa Mônica.

Serão instalados 16 km de adutoras (tubulações de grande porte) e interligações, 24 válvulas redutoras de pressão e equipamentos de medição e controle de vazão em 8 áreas. Serão construídas duas novas estações elevatórias de água tratada e substituído um trecho de 1 km de adutora de água bruta do Rio Pitangui.

Os serviços serão executados pela empresa Martins Engenharia, num prazo de 540 dias, de acordo com o Edital de Concorrência Pública nº 073/2018. A princípio, na primeira fase de obras, as intervenções não deverão comprometer o abastecimento. Quando iniciarem as etapas de interligação, previstas para o último trimestre deste ano, a população será informada com antecedência pelo site da Sanepar (www.sanepar.com.br) e através dos meios de comunicação da cidade.

Mais obras

Estão em fase de finalização as obras do sistema de água no setor Los Angeles, que abrange a região Norte da cidade, e no setor Uvaranas. Ambos contam com novo reservatório, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água cada um, e somam mais de 60 km de novas adutoras e redes de distribuição.

A programação inclui, ainda para este ano, o início das obras de reforço na rede de distribuição na região da Maria Otília.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.