Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com todas as medidas de segurança necessárias, em razão da pandemia de Covid-19, a lista de convidados será restrita no presencial, além de ter capilaridade internacional com ações de alto impacto exibidas on-line

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) realiza nos dias 20 e 21 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores. Será o primeiro evento presencial da entidade, e um dos primeiros do país, após instaurado o cenário de pandemia no Brasil, em março deste ano. Seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelo decreto municipal 28.337/2020, que visa à retomada das atividades turísticas na cidade, o público se limitará a 300 empresários convidados (o que corresponde a 10% da ocupação do local do evento; o decreto permite até 30%), enquanto estima-se q ue mais de 30 mil participantes deverão acompanhar parte das atividades de maneira digital.

Anualmente realizado em novembro, em comemoração à Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente em mais de 170 mil locais – somando mais de 35 mil eventos e impactando diretamente 10 milhões de pessoas –, o congresso é o principal evento da Confederação e o único do segundo semestre que ocorrerá presencialmente.

Destinado a debater facetas do empreendedorismo, discutindo novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios, o evento também está ligado ao que de mais atual acontece no meio, mostrando cases de sucesso, trazendo inovações e estimulando novas práticas.

Ainda, concomitantemente ao Congresso Nacional de Jovens Empresários, ocorrerá o XI Congresso Ibero Americano de Jovens Empresários, que promove vocações empresariais com responsabilidade social e sentido humano, gerando alianças internacionais e promovendo o emprego formal nas regiões da Ibero-América. Também será realizado no período o 30° Congresso Empresarial Paranaense, evento tradicional que mobiliza empresários de todo o estado. Todas as ações contarão com inserções de positivação de marcas dos parceiros, proporcionando experiências únicas aos participantes.

Para Marcelo Quelho Filho, presidente da Conaje, a iniciativa reforça que a busca cooperada de soluções é um dos principais meios para o desenvolvimento da comunidade e que deve ser contínua, especialmente em períodos de instabilidades como esse, considerando o cenário de isolamento social por conta do novo coronavírus. “Respeitando todas as normas de segurança, o objetivo do evento é associar esforços, ajudando os micros e pequenos empresários a protagonizarem a retomada em meio à crise atual.”

Com número reduzido de convidados, o congresso abrirá parte da agenda de atividades para serem acompanhadas digitalmente. Os interessados devem acessar congressoconaje.com.br.

Para alinhar os detalhes do evento, Marcelo Quelho se reuniu em outubro com o presidente da Faciap Jovem, Michael Tamura, e com representantes da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), da prefeitura e do Visit Iguassu. “O congresso ganha em importância ao marcar a retomada dos grandes eventos na cidade, então estamos totalmente atentos aos detalhes. Inclusive, teremos pontos digitais em todas as regiões do país”, diz o presidente da Conaje

Maricy Celebroni/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.