Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este será o objetivo da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tamarana, agendada para esta terça-feira (27).

O encontro é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Tamarana. Conforme a presidente do conselho, Maisa Nakata, a conferência é um canal aberto para que os cidadãos formalizem reivindicações ligadas ao setor.

"É muito importante que a população se conscientize sobre a importância da sua participação não só na conferência, mas em audiências públicas, nos conselhos municipais, porque ainda há uma dificuldade da sociedade em saber o que acontece nas áreas em que o município trabalha", declarou ela.

Maisa Nakata também pediu a presença dos adolescentes e jovens de Tamarana para que eles possam expor suas demandas. "Existe um público grande de adolescentes no município e, através dessa conferência, a gente vai poder discutir caminhos para melhor atendê-los", informou ela, que ainda projetou que, quanto às crianças, um dos projetos de peso a serem concretizados em 2019 é a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Adilson Siqueira dos Santos.

Além de palestra, formação de grupos de trabalho e divulgação de suas respectivas propostas, a programação do encontro contará com uma apresentação artística de adolescentes atendidos pelo Projeto Solipar. A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está marcada para as 8h desta terça, no salão do Projeto Solipar (Avenida João Domingues Gonçalves, 644, Centro).

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.