Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prestes expande atuação do segmento econômico para o médio padrão

A Prestes Construtora, empresa com atuação no Paraná e empreendimentos entregues em obras projetadas em Londrina e região, completa 13 anos de atividades e amplia seu mercado. A partir de agora, o conhecimento e a expertise conquistados ao longo dos anos no segmento econômico, avançam para o no médio padrão.

Para o fundador e CEO da companhia, Breno de Paula Prestes, a decisão de ampliação na linha de produtos está alicerçada na segurança e consolidação da empresa que já entregou mais de 7 mil unidades habitacionais no Paraná. “Temos evoluído ano a ano, surpreendendo os nossos clientes e entregando condomínios capazes de transformar a vida das pessoas”, relata.

Ele conta que diante de todos os desafios do mercado da construção civil, com a alta recorrente de preços e com a competitividade do setor, a Prestes precisou se adaptar e desenvolver um modelo de gestão adequado à dinâmica do mercado. Para isso contou com o apoio de renomadas consultorias do Brasil como Deloitte, Fundação Dom Cabral, Climb e Falconi. “Buscamos conhecimento e orientação dos melhores do mercado para nos dar suporte para chegarmos a este momento”, considera o diretor de Operações e co-fundador, Felippe Spinello.

Os números projetados para este novo cenário são promissores. A intenção é, nos próximos quatro anos, lançar mais de 10 unidades habitacionais nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Curitiba, Guarapuava, São José dos Pinhais, Campo Largo e Pinhais. Para Breno, este número reforça o compromisso da construtora com o Paraná e com as pessoas quando o assunto é geração de prosperidade.

 “Temos pesquisas que apontam o desejo latente da aquisição de um imóvel nos próximos dois anos. Seja para morar ou para investir, nós entendemos esse desejo atrelado ao sonho da melhoria de vida. Por isso, destacamos o poder transformador que um empreendimento habitacional promove na sociedade de maneira global”, ressalta.

Ele complementa que o potencial de transformação proposto pela construtora não está atrelado somente a quem compra ou mora em um empreendimento. Segundo o engenheiro civil, a movimentação e fomento à economia, a geração de empregos e as medidas compensatórias previstas no entorno e nas comunidades nas quais a Prestes se insere, posicionam a construtora em outro patamar quando o assunto é desenvolvimento. Atualmente, a Prestes é a maior construtora do Estado em número de contratos emitidos pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa Casa Verde Amarela.

Cláudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.