Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, anunciou que a prefeitura está montando um  amplo projeto de revitalização do Lago São Luiz de forma a transformá-lo em novo cartão de visitas do município. Um amplo projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 2 milhões que virão do Governo do Estado através de gestão política do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Com as melhorias projetadas para o local, a Administração Pública pretende unir em um só espaço preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades. O objetivo é valorizar esse espaço público na zona urbana do município, tornando-o mais atrativo e agradável para a convivência dos procopenses. O processo de revitalização prevê a colocação de novos elementos para atender todas as idades.

“O primeiro passo foi dado quanto escolhemos aquele espaço para instalar ali o nosso Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU das Artes),  Agora, com o novo projeto, vai integrar, em um mesmo espaço outras atividades. Com os recursos conseguidos pelo deputado, vamos transformar o lago e seu entorno em um dos melhores locais de lazer do município”, adiantou Hannouche.

O projeto prevê intervenções em toda a orla do lago, com melhorias de urbanização e paisagismo para oferecer conforto à população de todas as idades. Os recursos virão do Programa Estadual de Parques Urbanos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e, entre as principais melhorias, está a pista de caminhadas sustentável.

“Atualmente, temos uma pista em forma de ferradura. Pelo projeto, será fechado o cerco com uma rampa sobre o lago paralela à Rua João Reghin”, adiantou a arquiteta Simone Braga Amin, diretora municipal de Planejamento e responsável pelo projeto.  Será emborrachada em toda sua extensão com material importado e moldada no local com emprego de borracha moída colorida.

Outras melhorias serão aplicadas na recém-batizada Alameda Dona Belanisa de Oliveira, com aplicação de paver em toda sua extensão; iluminação total da pista; revitalização total da área com o plantio essências nativas e ornamentais; construção de estacionamento ao lado do CEU; ligação da Rua Aparecido Cassiano com a Rua do Lago; construção de chafariz e todos os dispositivos de acessibilidade, tudo dentro das normas do IAT (Instituto de Água e Terra). blog_marcos_junior@hotmail.com/Comunicação/Prefeitura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.