Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acompanhada da neta Ana Carolina, dona Cecilia Oliva Pereira, de 73 anos, fez questão de sentar na primeira fileira. Não queria perder um lance do espetáculo. Riu, aplaudiu com entusiasmo, embarcou em uma viagem aos tempos de infância. "Foi lindo demais, parece que virei criança de novo. Eu amei", revelou ela ao fim da apresentação do Circo Teatro Sem Lona no Projeto Solipar, em Tamarana, na última sexta-feira (29). O evento, promovido pela Secretaria municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professora Sueli Dias de Paula Oliveira, abordou de forma lúdica os cuidados que o público da terceira idade deve ter no trânsito, seja como pedestre ou condutor.

Durante a segunda (25) e terça-feira (26), os palhaços também se apresentaram para estudantes das escolas municipais Professora Iracema Torres Rochedo e Professora Taeko Lima Almeida, para meninos e meninas do próprio Projeto Solipar, além de crianças acolhidas pela Casa Lar de Tamarana. Ao longo do primeiro dia, os artistas falaram a respeito do combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Já na terça-feira, eles subiram ao palco para tratar sobre os riscos do trabalho infantil. "É uma maneira diferente de debater assuntos mais difíceis. As crianças e os idosos gostaram muito. A gente pretende trazer novas apresentações em outras datas", afirmou a coordenadora do Cras, Micheli Camargo. Ela estimou que ao menos 500 pessoas assistiram aos espetáculos.

Lucas Marcondes Araújo/NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.