Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cães e gatos vagando pelas ruas, sem donos! Como diminuir o número de animais que precisam de cuidado por não terem um lar? Castração! Os benefícios são vários: do controle de natalidade e até menos riscos de zoonoses. Sem contar que, fêmeas castradas não fazem uso de contraceptivos que, geralmente, causam efeitos colaterais como câncer de mama e útero.

“Depois de muito reivindicar, estamos perto de ter a castração em todo o estado. Um castramóvel vai percorrer as cidades do interior do nosso estado com a esterilização gratuita de cães e gatos”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O deputado está lutando para que o Paraná tenha o maior programa de castração de animais abandonados do Brasil!

O projeto está em tramitação e, em breve, os municípios vão receber esse benefício. Ele já está, inclusive, solicitando aos prefeitos de municípios do interior para que já façam um levantamento do número de animais de rua em suas cidades. Vale ressaltar ainda que o deputado Cobra Repórter é autor do Julho Dourado, que é o mês de conscientização em relação à saúde animal e contra o abandono dos animais domésticos, domesticados e de estimação.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.