Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve, na quarta-feira (07), reunido com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, e com a chefe do Núcleo Regional da Casa Civil da Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Eles conversaram sobre diversos assuntos relacionados à saúde do Norte do Estado. Um deles foi a liberação de recursos para a inauguração do Centro de Especialidades do Cismepar, em Londrina. O Centro de Especialidades do Paraná vai abrigar serviços de imagem e diagnóstico, como raio-x, tomografia e ressonância magnética, além dos atendimentos às redes de atenção à saúde do idoso, o mãe paranaense, entre outros.

“O Centro, que tem 3.500 m² de área construída, fica na avenida Leste Oeste, ao lado do Cismepar.  A unidade vai atender usuários de 21 municípios da região e deve aumentar a capacidade de atendimento em 50%”, explicou Cobra Repórter.

A Casa do Aconchego, que será construída em Londrina, foi outro assunto em pauta. “Há tempos estamos tratando junto ao Governo do Estado. Trata-se de um projeto do governador Ratinho Junior para atender as pessoas que vêm de fora para fazer exames ou tratamento na cidade e dependem do transporte do seu município para voltarem para suas casas. Hoje, elas ficam nas clínicas, calçadas e no Cismepar aguardando o retorno, sem qualquer suporte”, ressaltou.

Segundo o deputado, o secretário de Saúde se comprometeu em vir para Londrina para resolver pessoalmente essas questões o mais breve possível.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.