Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diante da superlotação da cadeia pública de Rolândia e do pedido de providência de autoridades do município, o deputado estadual Cobra Repórter aprovou na segunda (2), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento direcionado ao governador Ratinho Junior e ao presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Jorge Xisto Pereira, solicitando providências urgentes para que sejam transferidos para penitenciárias os presos com condenação definitiva, hoje cumprindo pena na cadeia pública da Rolândia.

Além do pedido de transferências destes presos, o deputado também solicitou os recursos necessários para o bom desempenho dos agentes penitenciários, pedido este também compartilhado pela Vara de Corregedoria dos Presídios de Rolândia.

"Não é de hoje que estamos denunciando a superlotação não só da cadeia de Rolândia, mas das cadeias das regiões Norte e Norte Pioneiro do Paraná. Temos reivindicado a tempos a construção de um mini presídio na região de Arapongas para que as cadeias e delegacias de Cambé, Rolândia e Arapongas saiam desta situação de superlotação. Agora estamos novamente pedindo providências ao governo do Estado, pois estes locais são um bomba prestes a explodir", relatou.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.