Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“O Viver Mais Paraná é o maior programa de habitação do País para a terceira idade! A iniciativa do Governo do Estado beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. Cada condomínio contará com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores. A ideia é garantir qualidade de vida depois da aposentadoria, também levando em consideração o envelhecimento da população”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa.

O deputado explica que foi atrás: teve reuniões com o governador Ratinho Junior, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o resultado chegou para o Norte do Estado! O governador Ratinho Junior anunciou o Condomínio do Idoso para Arapongas ontem (13) e para Londrina nesta sexta (14).

 “Em agosto de 2019, eu estive conversando com o presidente da Cohapar, Jorge Lange, para levar para cidades do Norte do Estado o Condomínio do Idoso. No mês seguinte, a reunião foi com a chefia do Departamento de Políticas para a Pessoa Idosa da Sejuf e solicitei também a vinda do Viver Mais para as cidades da nossa região”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O Viver Mais Paraná tem como metas reduzir o déficit habitacional e gerar qualidade de vida para a população idosa com construção de condomínios voltados para quem passou dos 60 anos. Cada empreendimento contará com 40 moradias adaptadas, construídas em condomínios horizontais fechados, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Os projetos arquitetônicos contam com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica.

O cadastro dos interessados deve ser feito pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro logo que for liberado.

Meire Bicudo - Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.