Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Tercilio Turini voltou a pedir ação urgente para instalação de redutores de velocidade, reforço na sinalização horizontal e instalação de placas orientando sobre os perigos na PR 090, entre Sapopema e São Jerônimo, no trecho conhecido como Serra Fria. Foi justamente nesse trajeto que um ônibus caiu numa ribanceira na semana passada (dia 30), provocando a morte de 11 trabalhadores e deixando 20 feridos.

"O Paraná presenciou uma tragédia na chamada Serra Fria, no Norte Pioneiro. Uma tristeza: pessoas seguindo para o trabalho na fábrica da Klabin em Telêmaco Borba acabaram vitimadas no meio do caminho, num trajeto realmente bem perigoso especialmente para quem não conhece as curvas e as descidas da rodovia estadual", afirmou o deputado em pronunciamento hoje na Assembleia Legislativa do Paraná.

Além de apresentar solidariedade aos familiares dos trabalhadores, Tercilio Turini novamente pediu atenção especial do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/Paraná). "Algo tem que ser feito ou vai continuar morrendo gente na PR 090. É um local onde acontecem muitos acidentes e, infelizmente, o mais recente resultou em 11 mortes", ressaltou.

O deputado lembrou que em 9 de março de 2021, um ano antes dessa tragédia, já havia aprovado requerimento na Assembleia justamente pedindo ação emergencial no trecho da Serra Fria, argumentando que a PR 090 é bastante utilizada pela população de municípios do Norte Pioneiro e do interior de São Paulo para deslocamento a Curitiba e ao Porto de Paranaguá. O trecho de aproximadamente oito quilômetros é bem sinuoso. "Os pontos de descida facilitam o excesso de velocidade. No caso de caminhões e ônibus, a situação fica ainda mais perigosa pela dificuldade de segurar o veículo", disse.

"Retomo o assunto para mais uma vez, em nome da população do Norte Pioneiro, pedir urgência na instalação de redutores de velocidade, reforço na sinalização e quem sabe até uma área de escape no trecho da Serra Fria. É uma ação preventiva para preservar a vida de paranaenses e de cidadãos de outros estados. É uma medida para evitar que se repitam tragédias como a ocorrida na semana passada", argumentou Tercilio Turini. Também assinaram o requerimento os deputados Elio Rusch, Cristina Silvestri, Rodrigo Estacho, Maria Victória, Boca Aberta Junior e Goura.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.