Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lideranças políticas e comunitárias querem a ampliação de leitos e o fortalecimento do Hospital Regional de Telêmaco Borba para garantir melhores condições de atendimento à população. Por isso, os deputados Tercílio Turini (CDN), Hussein Bakri (PSD), Alexandre Curi (PSB) e Nelson Luersen (PDT) se reuniram na quarta-feira (19) com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, para pedir atenção especial no atendimento à reivindicação.

O hospital é referência em várias especialidades e recebe pacientes de vários municípios da região, como Reserva, Ortigueira e Imbaú. O deputado Tercilio Turini, ao lado de lideranças municipais, reforçou o pedido ao secretário Beto Preto. “Além de toda a demanda por cirurgias e outros procedimentos que exigem equipamentos e equipe especializada, o Hospital de Telêmaco Borba é o principal em toda a região para atender pacientes de Covid”, diz o deputado.

“Estou à disposição da comunidade de Telêmaco Borba. Como médico e diretor do Hospital Universitário de Londrina por muitos anos, conheço bem as dificuldades de atendimento numa unidade de referência regional, principalmente num momento de pandemia que sobrecarrega ainda mais a estrutura e a equipe”, completou Turini.

Para aumentar a capacidade da rede hospitalar na região, o secretário Beto Preto apontou a possibilidade de reforçar o fornecimento de oxigênio ao Hospital de Telêmaco Borba, pleitear investimentos da indústria Klabin para assegurar melhores condições de atendimento, além de também ampliar leitos na Santa Casa de Ponta Grossa.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.