Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Webinar das Cidades Digitais visa promover a troca de experiências sobre transformação digital dos serviços públicos. Inscrições estão abertas e gratuitas

Na próxima terça-feira (31), o evento online da Rede Cidade Digital (RCD) promove o compartilhamento de experiências tecnológicas entre os municípios da Região de Maringá. O Webinar das Cidades Digitais, que está com inscrições abertas, mostra como Prefeituras de Astorga, Marialva, Maringá investem em tecnologia visando melhorar a eficiência dos serviços prestados à população. “A transformação digital, acelerada pela pandemia, traz inúmeros benefícios de economia e melhoria na prestação do atendimento. No encontro vamos entender como as cidades estão utilizando a tecnologia e a inovação na promoção do desenvolvimento socioeconômico”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

A prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, o prefeito de Marialva, Victor Martini, e o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, são alguns dos convidados confirmados para o encontro virtual da próxima semana.

Será o 63º evento online e consecutivo da Rede Cidade Digital desde o início da pandemia. Toda terça-feira, às 10 horas, prefeitos, gestores, servidores e especialistas reúnem-se para tratar de inovação e modernização da gestão municipal. Mais de 2.100 Prefeituras de 12 Estados brasileiros (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, CE, PE, ES e MT) já participaram do Webinar. “Promove a interação e a troca de experiências com o intuito de trazer ideias que possam contribuir com o planejamento para tornar as cidades mais inteligentes, principal e único caminho para desenvolver as cidades e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completa Marinho.

Políticas públicas federais

O Webinar das Cidades Digitais da Região de Maringá também terá participação da coordenadora-geral de Projetos de Infraestrutura para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que traz detalhes dos projetos em andamento na pasta que visam melhorar a conectividade nos municípios.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.  O evento é apresentado pela jornalista Valdireni Alves e tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa Eletric, IPM Sistemas e Pare Fácil - Estacionamento Rotativo Digital, além do apoio do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.