Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Salão de Franquias será espaço para que franqueadores possam conhecer futuros parceiros comerciais, de olho na expansão em mercados locais

Proporcionar o contato direto entre franqueadoras que querem expandir seus mercados e pessoas que tenham interesse em empreender e ter acesso a esse modelo de negócios. Esse é o principal objetivo do Salão de Franquias, que será realizado pela primeira vez pelo Sebrae/PR. Serão três edições do evento: em Maringá, no dia 9 de agosto, em Curitiba, no dia 23, e em Londrina, em 11 de setembro. A programação é uma iniciativa do Sebrae/PR, Fecomércio PR e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em cada um dos encontros terão mais de 25 franqueadores prontos para receber interessados no modelo de Franchising. Os empreendedores poderão se inscrever e terão a oportunidade de conversar com os empresários dos segmentos que mais atendam aos seus interesses. Segundo o coordenador estadual de Comércio e Mercado do Sebrae/PR, Lucas Hahn, o objetivo é proporcionar um relacionamento que possa resultar no fechamento de negócios entre as partes envolvidas.

“Será um evento destinado à troca de informações e ao networking entre os empreendedores e os franqueadores. Para as empresas, essa será uma chance de conhecer e entender as oportunidades nos mercados locais, além de mostrar para os empreendedores quais são as particularidades para a abertura dos negócios”, explica.

Devem estar presentes franqueadores das áreas de alimentação, vestuário, serviços, comércio, entre outros. O Salão de Franquias contará ainda com a presença de duas franquias gaúchas. Contato e informações pela Central de Relacionamento - 0800 570 0800.

“Dentro desse cenário de alta procura por novos empreendimentos, o ramo franchising é muito importante. O Sebrae tem grande capilaridade e participa desse processo de criação e formatação de franquias, especialmente pelo fato da maioria das franquias serem de micro e pequenas empresas.  A ideia é que o evento seja referência no País para a troca de informações entre franqueadores e futuros franqueados”, avalia.

Perfil

A franquia representa uma porta de entrada para pessoas que desejam empreender pela primeira vez, seja por necessidade ou por oportunidade. Outro perfil muito comum é o de empresários que querem expandir seus negócios e diversificar seus ramos de atividades. Segundo o consultor do Sebrae, isso se deve à redução do risco para o empreendedor.

“Você já tem uma base instalada, uma gestão estruturada em prática. A partir de um modelo já estabelecido e de informações estratégicas adicionais, você pode replicar isso em outro mercado com condições muito próximas. Existem outros fatores que influenciam, mas há uma chance maior de ser um negócio bem-sucedido, uma vez que se trata de um modelo que já foi testado e aceito pelo mercado”, explica.

Números

O Paraná possui atualmente 210 empresas franqueadoras em 12 setores produtivos. Desses, 72% são de micro ou pequeno porte, de acordo com o Sebrae/PR. O Grupo Boticário é o que conta com mais franquias no Estado, com um total de 3.806 unidades. Nacionalmente, esse setor conta com 2.877 franqueadoras e um faturamento total de R$41,4 bilhões no primeiro trimestre de 2019.

Camila Cabau/Asimp/ Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.