Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Cultura e Turismo apoia na divulgação da tradicional Festa de Ação de Graças pela Colheita da Igreja Luterana de Rolândia, a Erntedankfest! O evento entrou para a galeria de festas incluídas no calendário de eventos do Paraná, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo.

Este ano, a festa será realizada apenas amanhã, dia 26, na seda da Igreja, situada na Avenida Tiradentes, 1153, centro. A festividade, que une religiosidade, gastronomia e diversão, tem início às 10h com o Culto Festivo.

Em seguida, o tradicional almoço típico alemãoserá servido (vendido) e terá música ao vivo com a dupla Sandro & Wilson de Pomerade (SC). O cardápio conta com os pratos típicos alemães: eisbein, salsichão, marreco, dentre outros, porém, o consumidor terá também pratos regionais como churrasco, frango assado no forno à lenha, saladas e, de sobremesa, cafés, bolos e tortas alemãs. 

Durante e após o almoço, a festança seguirá na parte da tarde com as apresentações de grupos culturais e folclóricos Rotkappen e o Weisser Schwan (de Rolândi) e o Teuto Brasileiro (de Maringá).

Além de dança, os corais rolandenses Roland Singt e Celebrare e o Heimatklänge, de Londrina, também se apresentarão.

A história da festa se confunde com a do município e, nessa época do ano, há 80 anos, a Comunidade Luterana promove a Erntedankfest.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.