Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal Filipe Barros enviou ofício (10/2022) ao diretor-geral da Klabin, Cristino Teixeira, solicitando que a empresa atenda o pleito da comunidade e faça os estudos para viabilizar a pavimentação asfáltica entre os municípios de Tamarana e Ortigueira, passando pelo distrito de Briolândia.

A estrada atende os municípios integrantes da cadeia de produção madeireira da Klabin S/A e será útil também para os atuais projetos de expansão da empresa – PUMA 1 e 2.

A indústria, considerada a maior produtora e exportadora de celulose e papéis para embalagens do Brasil, tem recebido apoio do governo paranaense pelo Programa Paraná Competitivo, tendo recursos advindos da contratualização do programa nas obras e necessidades da região onde estão instaladas suas unidades fabris.

A parceria entre o Governo do Estado e a Klabin, assinada em dezembro do ano passado, assegura investimentos de mais de R$ 450 milhões da empresa para obras de infraestrutura.

“Então, nada mais justo que um pleito tão importante como este da população de Tamarana e circunvizinhança seja atendido. Trata-se de uma ação social e econômica prevista na contrapartida do programa assinado com o governo paranaense. É também uma questão de segurança para os moradores da região”, afirmou Filipe Barros.

São pouco mais de 20 quilômetros de estrada a serem pavimentados e segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Tamarana, a obra vai beneficiar cerca de 1.000 famílias que vivem na zona rural do município.

O deputado federal se colocou à disposição de empresa para detalhar o plano de ação ao lado da prefeita de Tamarana, Luzia Suzukawa e do governo estadual.

Filipe Barros ressaltou no ofício enviado ao diretor que a cidade de Ortigueira recebeu sua estrada pavimentada até a cidade de Telêmaco Borba e realizou o projeto executivo da obra da estrada que liga Imbaú a Reserva.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.