Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trânsito será interditado durante as apresentações de quinta a sábado, dias 9,10 e 11

Um grande desfile com Papai Noel, divertidos personagens e muitas surpresas vão marcar a abertura da Parada Um Encanto de Natal, nesta quinta-feira, 9, a partir das 19 horas, no centro de Foz do Iguaçu. O desfile integra o Natal de Águas e Luzes, uma iniciativa da usina de Itaipu, Prefeitura, Fundo Iguaçu e parceiros.

A parada vai acontecer no cruzamento da avenida Jorge Schimmelpfeng com a Avenida Brasil, e segue até a Rua Marechal Floriano Peixoto. A duração prevista é de uma hora.

Para garantir a segurança de quem acompanhar o desfile a pé, a Fundação Cultural e o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu - Foztrans estabeleceram uma série de alterações nas principais vias de circulação. As interdições acontecem do dia 9 ao dia 11, sempre das 18h às 22h.

Na parte superior da Avenida Brasil, para quem trafegar no sentido cemitério/centro, o acesso estará permitido até o mastro da bandeira para retorno, ficando interditada a passagem pela avenida Jorge Schimmelpfeng. O mesmo acontece na parte inferior, continuação da Avenida Brasil até chegar à Schimmelpfeng, onde o tráfego de veículo poderá ser feito somente à direita em direção à avenida JK.

A Av. Jorge Schimmelpfeng será interditada entre as Ruas Benjamin Constant (Biblioteca Pública) e Rua Marechal Floriano Peixoto.

A rua Almirante Barroso estará interditada entre as ruas  Belarmino de Mendonça e Av. Jorge Schimmelpfeng.

As interdições duram apenas o tempo da Parada de Natal, e o retorno dos artistas ao prédio da Fundação Cultural. As vias serão liberadas a partir das 22h.

*Encanto*

A parada Um Encanto de Natal, da Cia Sorriso com Arte, é formada por alas temáticas, entre elas, a Ala das Águas, uma homenagem às Cataratas do Iguaçu.

Logo depois, a Ala da Luz, remete ao nascimento do menino Jesus. Nas alas seguintes, símbolos  como o Vale das Borboletas e Pequeno Bosque são um verdadeiro passeio à fauna e flora da região.

As crianças também terão participação fundamental numa ala dedicada a elas, simbolizando esperança e alegria. Além delas, duendes e, claro, Papai Noel também serão destaques. Na parada serão celebrados sentimentos de amor e fraternidade natalina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.