Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (16), será assinada a ordem de serviço para início da duplicação da PR-445, no trecho de 27,07 km entre Mauá da Serra ao Distrito de Lerroville.  A assinatura será às 10 horas no Distrito Lerroville. O Consórcio DT PR 445, das empresas DP Barros Pavimentação e Construção e Tríade Pavimentações, foi declarado vencedor com o valor de R$ 148.032.561,17.

O consórcio terá um ano e meio para executar os trabalhos a partir da assinatura da ordem de serviço. No total, doze empresas que apresentaram propostas. O valor máximo previsto na licitação era de $ 217.311.082,20.

 “A duplicação da PR-445 é uma das principais obras de infraestrutura da nossa região, assumimos o compromisso de lutar por ela desde a criação da Comissão de Infraestrutura há quatro anos. É uma reivindicação histórica da região Norte, aguardada há pelo menos trinta anos. A obra significa mais segurança e conforto para toda a região de Londrina, não apenas para quem vai a capital, mas para moradores dos distritos e também de Tamarana”, afirmou o deputado Tiago Amaral que é o relator do Orçamento do Paraná e conseguiu articular os recursos para a execução da obra.  Tiago Amaral, que criou e integra a Comissão de Infraestrutura, é responsável pela articulação para duplicar o trecho até Irerê, já concluído, e a duplicação até Mauá.

OBRA

A obra prevê a restauração da pista existente, a duplicação do trecho em uma extensão de 27,07 quilômetros, implantação de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.