Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um grande shopping virtual para a divulgação de negócios locais será lançado, em breve, pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC) em parceria com a AppPay. Trata-se do marketplace 'Compre Aqui Maringá', que vai unir a expertise de divulgação do GMC e a tecnologia da AppPay para alavancar as vendas de empresas de Maringá e região. Empreendedores interessados já podem se cadastrar gratuitamente pelo site compreaquimaringa.com.br.

A proposta é que o 'Compre Aqui Maringá' se torne um shopping virtual de referência em Maringá e região, reunindo desde o setor de alimentação até de roupas, acessórios e móveis. Para fazer parte da plataforma, o empreendedor precisa realizar o cadastro e participar de uma capacitação online. Após essa etapa, os lojistas estarão aptos a criar suas lojas, contando com todo o apoio da AppPay. Em seguida, o GMC fará o esforço de divulgação do marketplace para o consumidor final, trazendo potenciais clientes à vitrine e, consequentemente, às lojas inseridas na plataforma.

Ao consumidor caberá selecionar a marca e os produtos que tiver interesse e realizar a compra. Automaticamente, o lojista receberá uma mensagem direto no WhatsApp com todos os detalhes do pedido para que prossiga apenas com os trâmites de logística e envio. "Tudo isso sem mensalidade ou custos fixos para ser divulgado. Haverá apenas uma taxa sobre a venda que será descontada assim que for feito o repasse do valor para o empresário", explica a diretora do GMC, Marina Alethea Barros.

Com todas essas facilidades e exposição, os benefícios para os empreendedores vão além do ganho de visibilidade. As empresas também vão conquistar fortalecimento e reconhecimento da marca e a aquisição de novos clientes. "O objetivo é impulsionar as pequenas empresas por meio de um canal digital relevante. Seremos aliados dos lojistas fazendo com que o seu negócio chegue até os ouvintes da Maringá FM, Mix FM Maringá e CBN, e aos leitores do portal GMC Online. Assim, será possível alcançar muito mais pessoas", destaca Barros.

AppPay

Lançada há um ano, a AppPay nasceu com o objetivo de democratizar a tecnologia e mudar a forma como as pessoas compram e vendem na internet. Em seu primeiro mês de funcionamento, a plataforma recebeu mais de 1,5 mil cadastros e, atualmente, conta com lojas em todas as regiões do Brasil e até nos Estados Unidos. De acordo com o diretor de operações, Gabriel Santos, Maringá não poderia ficar de fora dessa expansão digital tendo em vista a vocação comercial e os vários empreendedores e pessoas visionárias que atuam aqui. "Viemos para complementar essa característica da cidade, dando mais ferramentas para os empreendedores".

Santos destaca ainda que a plataforma beneficia, principalmente, os pequenos empresários. "A maioria dos empreendedores no Brasil não pode investir muito recurso para ter loja virtual, por isso, criamos uma plataforma simples e fácil de usar, que permite que o empreendedor crie uma loja e faça vendas em 10 minutos. Acreditamos que ter uma loja virtual e receber pagamentos pelos produtos deve ser prático e acessível para todos", reforça.

U.Content Criação de Conteúdo

Brenda Caramaschi - brenda@ucontent.com.br

Renata Mastromauro – renata@ucontent.com.br

Graziela Cavalaro - pauta@ucontent.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.