Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Romanelli (PSB) reforçou na quinta-feira, 18, que as agências de emprego de Primeiro de Maio e de Sertaneja, no Norte Pioneiro, vão intermediar a colocação de 400 vagas para o Hard Rock Hotel Ilha do Sol após a inauguração do empreendimento a partir de 2020 e 2021.
O empreendimento, segundo Romanelli, vai beneficiar 46 cidades e 600 mil moradores da mesorregião Norte Pioneiro. “Esse grande investimento beneficia toda a região e alia duas prioridades: o desenvolvimento econômico e geração de empregos”, afirmou. 
A previsão, além das 400 vagas ofertadas, é de que sejam gerados mais 1.200 empregos indiretos a partir da inauguração. “Empregos com carteira assinada”, acrescentou o deputado. Outras 100 vagas devem ser criadas até 2021.   
Parceria

Romanelli ainda destacou o trabalho dos técnicos da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho que estão nas cidades em busca de nova vagas juntos com as agências do trabalho. A parceria com a empresa foi firmada pelo escritório regional da Secretaria do Trabalho em Londrina.
O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete (PSD), afirmou que o novo empreendimento vai mudar a história da região. Segundo ele, circulam mais de 450 mil pessoas por mês pelas rodovias que contornam a cidade. "É um impacto muito positivo na região".

Jamison e a prefeita Bruna Casanova (PP), de Primeiro de Maio, também á formalizaram convênio com o Hard Rock para fortalecer a infraestrutura regional a partir da inauguração do hotel.

Turismo

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol ocupa quatro dos 22 alqueires da ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi, entre Sertaneja e Primeiro de Maio. Em maio, o governador Ratinho Junior conheceu o local e destacou que o empreendimento vai contribuir para impulsionar o turismo no Paraná. 
O resort em construção tem um investimento previsto de R$ 100 milhões. Funcionará de maneira tradicional e também com fração imobiliária, com possibilidade de aquisição de imóvel ou fração de diárias por ano. São 311 unidades (incluindo suítes, bangalôs, chalés e apartamentos estúdios), três piscinas, três restaurantes e uma área de 2.650 metros quadrados para eventos.  
O Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock. Além da unidade no Norte Pioneiro, Foz do Iguaçu receberá outra unidade. O grupo também investe em unidades em Fortaleza (CE), Natal (RN), São Paulo (SP) e Caldas Novas (GO).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.