Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibaiti é um dos municípios do Paraná que mais investe no tratamento de pacientes com Covid-19 e possui um hospital exclusivo para tratamento de pessoas contaminadas com o coronavírus. A Unidade de Teste/Triagem e Tratamento da Covid-19 (Unidade TTT), está localizada na Rua Dr. Euclides Monteiro esquina com Rua Rui Barbosa, próximo ao terminal rodoviário, onde funcionava o antigo Hospital Municipal, que foi transferido para o Hospital de Campanha no bairro Mãe Rainha, do outro lado da cidade no início do mês de abril de 2020.

A Unidade TTT faz, diariamente, a triagem e testes em pessoas com suspeitas de coronavírus, além de realizar os tratamentos aos pacientes com diagnósticos confirmados para Covid-19. "Com a realização do diagnóstico e tratamento dos pacientes com coronavírus na nossa Unidade TTT, estamos proporcionando um atendimento especializado a nossa população na tentativa de tratar com mais eficiência e segurança nossos pacientes e com menores riscos de contaminação às equipes de saúde que estão trabalhando na pandemia", disse o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

A Unidade TTT conta com dois médicos simultaneamente de plantão 24 horas por dia, sendo um médico clínico geral que faz a triagem e testes dos pacientes no Pronto Socorro da unidade e um médico intensivista responsável pela Área Roxa, onde estão localizados os leitos semi-intensivos. São seis leitos semi-intensivos, chamados de leitos respiratórios onde cada leito possui um kit completo composto por um respirador com monitor cardíaco multiparamétrico com bomba de infusão, aspirador e desfibrilador.

Os leitos respiratórios, são leitos de retaguarda onde os pacientes em estado grave com Covid-19 podem ser intubados e mantidos em respiração assistida pelos aparelhos 'respiradores' com segurança enquanto aguardam as vagas para transferências nas Unidades de Terapias Intensivas - UTI do Paraná. "Este procedimento é muito importante e salva vidas, dada a atual situação de super lotação nas UTIs em todo o estado", comentou o prefeito Dr. Antonely. A Unidade também possui mais 40 leitos de enfermaria (Área Branca).

A Unidade TTT também dispõe de uma Ambulância de Suporte Avançado - UTI Móvel, para as transferências de pacientes com segurança, fato inédito entre os municípios do Norte Pioneiro. A UTI Móvel está totalmente equipada com instrumentos de primeira geração e possui tripulação completa com médico, enfermeira e motorista especializados. A Unidade de Suporte Avançado realiza transferências diariamente de pacientes em estado grave com intubação para hospitais de referência com UTI.

A Unidade TTT também possui um gerador de energia para suprir eventuais quedas no fornecimento de energia elétrica pela Copel, e evitar que o atendimento aos pacientes seja prejudicado. O gerador mantém, em casos de necessidades, o fornecimento de energia constante nas salas de emergência, internação, laboratório, ambulatórios, farmácia, Área Roxa, Área Branca dentre outros setores importantes da Unidade TTT.

Na sexta-feira (04), a Prefeitura Municipal iniciou a instalação da nova usina de produção de oxigênio no complexo da Unidade TTT.

A nova usina tem capacidade para produzir 10,5 m³ de oxigênio por hora, o que trará muito mais segurança para todos os pacientes internados na Unidade, pois irá diminuir o risco de desabastecimento de oxigênio para os pacientes necessitados. "O desabastecimento de oxigênio em hospitais é um problema iminente em todo país, frente a atual grande demanda de oxigênio em todos os hospitais do Paraná. Ibaiti mais uma vez sai na frente com a usina de produção de oxigênio instalada no próprio hospital trazendo maior segurança aos pacientes internados por Covid-19 e que necessitam tratamento com auxílio de oxigênio", concluiu o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

(blogdomarcosjunior.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.