Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho e a secretária Municipal de Educação professora Tânia Fátima Fadel Bueno entregaram nesta semana, quatro (04) novos ônibus escolares 0 Km que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação para transporte de estudantes.

Com capacidade para 44 passageiros, os ônibus da marca Marcopolo Volare possuem poltronas com assento e encosto individual, cintos de segurança para todas as poltronas, cortinas nas janelas, câmera de ré, assoalho de alumínio antiderrapante, saídas de emergências nas laterais e teto, poltrona hidráulica para o motorista,  iluminação interna com lâmpadas LED e faixa lateral para veículo escolares conforme norma vigente. O veículo é equipado com todos os itens de segurança de acordo com o CONTRAN.

Os novos veículos serão utilizados para o transporte de estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Ibaiti. Os ônibus foram adquiridos pelo valor de R$ 1.440.000,00 (um milhão e quatrocentos e quarenta mil reais), com recursos próprios do município após procedimento licitatório na modalidade pregão eletrônico, correspondentes à parte dos 25% que, atendendo a legislação da administração pública, devem ser destinados à Educação todos os anos.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho contou que esse investimento se faz necessário para a renovação da frota municipal, com o fim de garantir a segurança e conforto dos estudantes, uma vez que legislação do transporte público escolar determina a vida útil de um veículo desse porte de aproximadamente 10 anos. "O transporte de nossos alunos precisa ser realizado com boas condições e conforto. Com estes novos ônibus, nossos estudantes, usuários do transporte escolar, serão transportados com segurança e comodidade para as escolas do município", disse o prefeito.

Dr. Antonely também ressaltou a importância dos novos veículos em termos de economia. "Com estes ônibus 0 Km iremos reduzir o número de problemas mecânicos e com isso reduziremos os custos de manutenção além da economia de combustíveis", concluiu o prefeito.

A Prefeitura de Ibaiti já havia adquirido três novos ônibus na primeira administração do prefeito Dr. Antonely Carvalho.

blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.