Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade foi inaugurada ontem (11). Paraná conta com 570 unidades de Cras, que são locais apropriados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e prestar apoio e orientação na garantia de direitos.

O município de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, passa a contar com um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com capacidade de atendimento a 500 famílias por ano. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. A inauguração teve a participação do secretário Ney Leprevost e do prefeito Antonely Carvalho.

O secretário disse que o Governo do Paraná está intensificando os trabalhos em todo o Estado para atender e dar qualidade de vida às famílias que precisam. “Juntos, Estado e municípios trabalham para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social, principalmente para as famílias que se encontram em vulnerabilidade”, disse.

O Paraná conta com 570 unidades de Cras, que são locais apropriados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e prestar apoio e orientação na garantia de direitos. “São espaços considerados a porta de entrada para as pessoas em situação de risco às políticas públicas da área social”, complementou Leprevost.

O Cras é administrado pelo município, responsável pela manutenção e contratação das equipes de assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo. “Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado, para atender a população mais pobre de Ibaiti", afirmou o prefeito.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.