Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Localizado em Arapongas, IST levará palestras e esclarecimentos sobre os principais temas do setor

Competitividade na indústria, tecnologia digital e produtividade serão alguns dos temas levados pelo Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Madeira e Mobiliário ao 9º Congresso Nacional Moveleiro, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas. Além de palestras relevantes para o setor, engenheiros do IST irão esclarecer as dúvidas dos empresários do ramo.

As palestras, que têm inscrições gratuitas no local do evento, são direcionadas a diretores, gestores de produção, operadores de máquinas, supervisores da qualidade, engenheiros e estudantes. Engenheiro do IST de Arapongas, Walter Rocha, comenta que a participação do IST em Madeira e Mobiliário no Congresso Moveleiro coopera para o desenvolvimento das indústrias da região. “Queremos garantir um posicionamento estratégico, provendo soluções para empresas por meio de palestras, com temas relevantes e atuais. Os assuntos serão explicados por especialistas, que poderão colaborar com ideias, sugestões e esclarecimento de dúvidas”, explica.

Institutos Senai de Tecnologia no Paraná

Parte do Sistema Fiep, o IST de Arapongas oferece serviços técnicos para aumentar a produtividade dos processos e elevar a qualidade dos produtos brasileiros. A unidade também dispõe de laboratórios de Análise de Materiais, Ensaios Estruturais, Prototipagem e Marcenaria, oferecendo ferramentas necessárias para elevar a eficiência do setor.

O IST em Madeira e Mobiliário faz parte da rede de sete institutos Senai de Tecnologia no Paraná. O foco é madeira, mobiliário, com atuação destacada em colchões. Já em Londrina, por exemplo, é em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), visto que a região reúne diversas indústrias do setor. Cada Instituto oferta serviços de acordo com o setor produtivo. O que todos os ISTs apresentam em comum é atender a indústria com ensaios laboratoriais e consultorias que garantam a qualidade e a atuação em projetos de inovação.

Asimp/Sistema FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.