Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou que a união entre Estado e Municípios vai ajudar o Norte Pioneiro a vencer as desigualdades regionais. Ele participou na sexta-feira, 30, do lançamento do programa Paraná Produtivo, que reuniu prefeitos e lideranças no Centro Cultural Galdino de Almeida, em Cornélio Procópio.

 “O Paraná quer oferecer todas as condições e ferramentas necessárias para aumentar a geração de empregos e promover o desenvolvimento tecnológico, econômico e social. Juntos, vamos diminuir as desigualdades regionais e tornar o Norte Pioneiro mais competitivo”, enfatiza o deputado.

Segundo ele, o programa lançado em Cornélio Procópio pelo secretário Valdemar Bernardo Jorge, da Secretaria Estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes vai identificar potências e carências da região e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

O prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Amin José Hannouche (PSD) acredita que a proposta do Governo, apoiada e incentivada pela Assembleia Legislativa, tem o objetivo de desenvolver um trabalho conjunto e promover o desenvolvimento regional por meio de pesquisas científicas. “Já fizemos um estudo que mostra as potencialidades e vocação da nossa cidade, para atrair investimento. Cornélio Procópio fez o dever de casa e já entregou o documento para o Governo do Estado, para melhor avaliação das propostas”, disse o prefeito.

Pela proposta do programa, explica Bernardo Jorge, o Governo do Paraná vai criar um plano regional para que as políticas públicas municipais estejam alinhadas com as estaduais. “Com a participação da sociedade, queremos criar um plano que possa direcionar os investimentos estaduais no Norte Pioneiro”, disse o secretário.

Saúde

Ainda em Cornélio Procópio, Romanelli debateu com lideranças da área da Saúde da região, sobre a ampliação da parceria direta com o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná). A meta é criar mecanismos para melhor atendimento à população dos municípios atendidos pelo Consórcio.

 “Temos ampliado o diálogo com o Governo do Paraná e muitos recursos já foram destinados ao Norte Pioneiro. Mas é necessário expandir esse atendimento, garantindo acesso rápido e seguro aos serviços disponibilizados no Cisnop”, conclui Romanelli.

(Blogdomarcosjunior)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.