Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Interino Roberto Negrão, o Deputado Estadual Cobra Repórter e o Diretor da Ricolog, Eduardo Rico, visitaram as obras de instalação da multinacional Glencore na cidade.

O empreendimento é fruto da associação da rolandense Ricolog com a empresa, que tem sede em Baar, na Suiça e que trabalha em diversas frentes: mineração, energia e agricultura, dentre outros ramos.

A construção está em fase final e a unidade de Rolândia vai operar na saída para Londrina, nos fundos do Parque Industrial Barra Grande.

De imediato, serão ofertados cerca de 50 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos. Além disso, empresas terceirizadas prestadoras de serviços agregados vão precisar de mão de obra para absorver o aumento na produção e vai provocar um efeito cascata na geração de empregos; os fornecedores, de empresas já atuantes na cidade, vão ter mais demanda de serviços e o município ainda vai arrecadar mais impostos gerados por essas novas operações.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.