Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assaí, Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos compartilham avanços nas localidades. Evento também reconhece Prefeitos Inovadores na região

Jacarezinho sedia na próxima quinta-feira (22), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro do Paraná, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho. O evento irá reunir prefeitos, gestores e servidores para tratar da implantação de cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia e fomentam a inovação visando desenvolver as localidades.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, abre as atividades do encontro apresentando as ações de modernização do governo municipal. Os prefeitos de Assaí, Tuti Bomtempo, de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto (Zezão), de Cambará, Neto Haggi, e de Siqueira Campos, Luiz Germano, também compartilham os avanços tecnológicos nas cidades. “Seja cidade digital, inteligente ou conectada, o importante é como essas cidades usam tecnologia como estratégica para melhorar a gestão e a vida das pessoas”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

A conectividade no campo será um dos principais temas centrais debatidos no encontro que acontece no Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira, em Jacarezinho, a partir das 8h30. Entre os convidados que tratam das inovações que impactam diretamente no desenvolvimento do agronegócio estão o diretor Superintendente da Secretaria Estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Estado do Paraná, Giles Balbinotti, e o consultor do Sebrae, Odemir Capello. "Sediar um evento como o  Fórum Rede Cidade Digitais e Inteligentes é motivo de grande alegria. Sobretudo porque temos trabalhado para que Jacarezinho possa se consolidar como um polo regional de inovação. O Fórum é uma oportunidade para que os municípios de nossa região possam conhecer ideais e projetos inovadores, capazes de potencializar a gestão e transformar de maneira positiva a vida das pessoas.  Estou muito satisfeito em poder ser o anfitrião de um evento tão importante como esse”, destacou o prefeito Marcelo Palhares.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Prefeitos Inovadores

Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

No encontro, os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela Aprova, GOVBR e Portal de Compras Públicas. O Fórum conta com o apoio institucional das Associações de Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte do Paraná (Amunop).

Asimp/Cidades Digitais

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.